Audi prepara 11 lançamentos até 2019

A Audi está preparando 11 lançamentos até 2019, num movimento que visa manter seu portfólio atualizado diante das rivais Mercedes-Benz e BMW, assim como dar mais passos em direção à eletrificação. Nesse caso, a marca alemã planeja a chegada do e-tron Sportback, um crossover elétrico que será alternativa mais descolada em relação ao e-tron atual, sendo uma opção também ao Q8.

Ele será o segundo modelo elétrico de produção regular da Audi e também deverá apostar no fim dos retrovisores com espelhos, bem como em um conjunto ótico OLED e outras tecnologias. Estima-se que nos EUA, o e-tron Sportback custe em torno de US$ 70.000 e sua chegada ao Brasil pode acontecer em 2020 ou pouco depois.

Em relação aos demais, as estreias são interessantes. O primeiro é o Audi A3 Sportback de segunda geração, mantendo a plataforma modular MQB, mas com design mais agressivo e tecnologias mais recentes. Espera-se que seu conjunto motriz TSI/TDI entregue de 150 a 230 cavalos, lembrando que não haverá mais uma variante Sport de duas portas.

A Audi também pretende renovar sua linha A4, composta de sedã e perua, incorporando os últimos elementos estéticos aplicados pela marca em seu portfólio de produto. O sistema elétrico de 48 volts com hibridização leve deve ser a principal novidade. Outro que deve utilizar a mesma tecnologia de forma padrão é o Audi Q7, igualmente atualizado no próximo ano.

Os modelos A6 (Sedan e Avant) e A7 (Sportback) ganharão versões S e RS em 2019, recebendo assim respectivamente os motores (Porsche) V6 2.9 TFSI de 450 cavalos e V8 4.0 TFSI com 605 cavalos. Outra novidade é o modelo atual da Audi A6 Allroad. E o que pode vir mais? Ainda este ano, o R8 deve ser atualizado.

Fora isso, devemos esperar pelo Audi A3 Sedan – em sua segunda geração – apenas em 2020, junto com os próximos S3 e RS3. No caso do primeiro, a expectativa é que aumente de tamanho, já que atualmente não passa de 4,45 m.

Fonte: Periodismo del Motor

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook