Elétrico da VW se chamará ID.3 por causa de Fusca e Golf

102795_1Falta pouco para o lançamento do primeiro carro projetado pela Volkswagen para ser totalmente elétrico. Responsável por inaugurar a família I.D., o hatch elétrico Volkswagen ID.3 tem em seu nome uma homenagem aos clássicos Fusca e Golf.

Segundo a Volkswagen o nome ID.3 se deu por conta da classificação do elétrico como um modelo da categoria de compactos. Além disso, o 3 significa que ele representa o terceiro capítulo na história da marca, sendo dos dois primeiros escritos por Fusca e Golf.

Mais barato que Tesla Model 3

Segundo a Volkswagen, a ideia é que o ID.3 custe menos de 30 mil euros (R$ 131.950) na Alemanha, o que o coloca abaixo de modelos como Tesla Model 3 e Nissan Leaf. Para reservar o modelo por lá, a marca pede depósito antecipado de mil euros.

Ele terá três versões ao todo, cada qual com alcance máximo de rodagem diferente. O VW ID.3 mais barato pode rodar até 330 km, enquanto o intermediário chega a 420 km e o mais caro alcança 550 km de autonomia total. A Volkswagen não revelou detalhes acerca da potência ou torque do modelo.

Não parece outro Volkswagen

O design foge totalmente do que é visto nos atuais modelos da Volkswagen. Ele tem pegada de minivan, com capô curto, área envidraçada generosa, vidro dianteiro inclinado e carroceria volumosa. De certa maneira lembra o Fit ou uma versão futurista do Fox. A dianteira é marcada pelos faróis de LED conectados por um friso luminoso.

A entrada de ar inferior é a conectada e traz os sensores de estacionamento. Há pequenas ranhuras no para-choque para fazer a abertura parecer maior. As rodas são grandes e diamantadas, além de ter desenho aerodinâmico.

Sua traseira é o ponto de maior conexão com os atuais Volkswagen. As lanternas são finas e retangulares, sendo espichadas na porção que invade o porta-malas. Um aerofólio largo marca presença na traseira e ajuda a deixar o ID.3 mais aerodinâmico.

As primeiras entregas do inédito Volkswagen ID.3 começam apenas em meados do ano que vem. Eles serão todos da versão 1ST com autonomia de 330 km, preço na faixa dos 40 mil euros (R$ 175.960) e equipado com itens como interior bicolor, head-up display, teto panorâmico, entre outros.

Fonte Quatro Rodas

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AGÊNCIA CMI
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