Huracán “cross” deve ganhar produção limitada da Lamborghini

Lamborghini-Huracan-Sterrato-off-road-concept-revealedA busca por diversificação de produtos em um mercado cada vez mais seletivo, faz com que algumas marcas tenham ideias que seriam maluquices há pouco tempo, mas que agora realmente podem tomar forma, como é o caso do Lamborghini Huracán Sterrato, um conceito “cross” do superesportivo de Sant´Aghata Bolognese.

Um Huracán “cross” parece uma ideia insana, mas a Lamborghini decidiu ver até onde ela realmente vai. O conceito foi criado para medir a reação dos clientes a um superesportivo capaz de rodar em estradas de terra. O Urus já é um produto que faz muito no off road, mas um superesportivo de motor central e altura muito baixa, foi feito essencialmente para ruas e estradas de bom asfalto.

A Lamborghini estaria de olho em consumidores da Ásia e Oriente Médio, mas o Huracán Sterrato serviria aos propósitos de clientes em outras regiões, seguindo uma proposta que já foi vista nas conceitos Audi Nanuk Quattro e Giugiaro Parcour, ambos encomendados com essa intenção, mas que não se materializaram.

No caso do Huracán Sterrato, o volume seria limitado entre 500 e 1.000 exemplares, demandando modificações na linha de produção da Lamborghini para a moldagem de peças e componentes diferenciados do bólido aventureiro. Estas partes seriam feitas em impressora 3D. Tal como as versões “safari” de Lancia Stratos e Porsche 911, o italiano poderia ser bem-sucedido.

O Huracán Sterrato tem diversas modificações, entre elas na suspensão (mais robusta) e material rodante para todo-terreno, empregando rodas exclusivas aro 20 e pneus de uso misto. Com altura de suspensão mais elevada (47 mm) e conjunto de faróis auxiliares de LED, o bólido do touro pode abrir caminho para outros de mesma proposta, pois, trata-se de um segmento onde um está sempre de olho no outro.

Além disso, o Lamborghini Huracán Sterrato tem rodas traseiras direcionais e suspensão adaptativa, além de motor V10 5.2 de 640 cavalos. Dessa forma, ele consegue se adaptar rapidamente ao estado da pavimentação ou mudança para uma estrada de chão batido. Agora é esperar para ver…

Fonte: Diário Motor

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AGÊNCIA CMI
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