Lamborghini Veneno está sendo vendido por US$ 9,5 milhões na Alemanha

Ele é um hiperesportivo bem exclusivo e está longe de estar junto com as demais séries da Lamborghini. Lançado em Genebra, no ano de 2013, o bólido teve apenas 12 exemplares feitos, sendo três cupês e nove conversíveis. Na época, cada unidade custava 3,12 milhões de euros e apenas dois foram vendidos nos EUA.

Mas agora, um concessionário alemão da Lamborghini está vendendo um Veneno. Trata-se de um dos três exemplares do Veneno Coupé, que ainda tem uma quarta unidade, que pertence à marca italiana. Chamado “German Edition”, o carro está sendo oferecido por nada menos que 8,09 milhões de euros, o que dá nos EUA algo em torno de US$ 9,5 milhões.

O valor é quase três vezes o pedido original para o Veneno e mostra a tendência de carros muito exclusivos de subirem de preço sem demora. Ainda sem emplacamento, o veículo já tem 180 km no hodômetro. Equipado com motor V12 6.5 aspirado, o Lamborghini entrega 751 cavalos e 70 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos e com máxima de 355 km/h.

Segundo o anúncio, o Lamborghini Veneno tem consumo urbano de 3,7 km/l e 8,8 km/l na estrada com gasolina super plus, sem dúvida, números que correspondem ao enorme V12 6.5 litros. A emissão é de 398 g/km de CO2. O valor para exportação é de 6,3 milhões.

O Lamborghini Veneno foi criado para comemorar os 50 anos da marca italiana e seu nome foi inspirado no famoso touro espanhol, que é considerado um dos mais fortes e agressivos da história das touradas na Espanha, onde ficou famoso por ferir e matar o famoso toureiro José Sánchez Rodríguez.

Feito em fibra de carbono com detalhes em Forged Composite e CarbonSkin, o Lamborghini Veneno vem com rodas de alumínio forjado com pneus 255/30 ZR20 e 355/25 ZR21 da Pirelli. Uma das edições especiais mais desejadas, o bólido está ao lado de modelos como Aventador J e Centenário.

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook