Volvo pretende instalar 500 pontos de recarga de elétricos no Brasil

A Volvo tem planos ambiciosos para crescer no segmento de automóveis eletrificados — e o Brasil não está de fora dos investimentos. A montadora sueca anunciou que planeja instalar 500 pontos de recarga de carros híbridos e 100% elétricos no país sul-americano em 2021.

A fabricante sueca está investindo R$ 5 milhões para a implantação das estações. A própria montadora irá fornecer os equipamentos de recarga e o custo de energia será bancado pelo estabelecimento, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Cars no Brasil (incluindo América Latina). Para isso, a Volvo tem feito parceria com estacionamentos e shoppings.

Segundo a empresa, em 40 minutos, os equipamentos podem carregar em 100% a bateria do carro.

Os 500 pontos de recarga serão inaugurados apenas em 2021, ou seja, no mesmo ano em que o XC40 Recharge (100% elétrico) desembarca no Brasil. Antes, em 2020, a Volvo irá lançar por aqui uma versão híbrida do SUV (XC40 T5 Hybrid).

A empresa tem o objetivo de vender um milhão de carros elétricos até 2025 — globalmente. Sobre os investimentos desses modelos no Brasil, a montadora afirma que, agora, as empresas devem fazer sua parte, pois o governo já está fornecendo incentivos, explica Rezende.

A expectativa de vendas de eletrificados é grande. Pouco mais de 6 mil automóveis elétricos e híbridos foram comercializados entre janeiro de outubro de 2019 no Brasil. E cerca de 880 são da Volvo.

O investimento em pontos de recarga vem em um momento de conquistas para a montadora. Atualmente, a marca, que só possui veículos premium em portfólio, conta com fila de espera em alguns modelos.

Vale lembrar que outras fabricantes como BMW e Nissan já atuam para a instalação desses equipamentos no Brasil. Volkswagen, Audi e Porsche, que pertencem ao Grupo VW, também anunciaram recentemente o investimento de R$ 32,9 milhões em postos de recarga.

Por enquanto não há detalhes sobre as instalações e as datas oficiais de lançamento dos equipamentos da Volvo.

Fonte: Folha de S.Paulo

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AGÊNCIA CMI
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