México ultrapassa Brasil em produção de veículos

linha de produçãoO México vive um importante momento de ampliação de seu parque industrial com a construção de várias fábricas de automóveis. O país latino é a preferência da maioria das montadoras que visam vender no mercado americano.

Além do alcance proporcionado pelo NAFTA, o México ainda se beneficia de acordos comerciais com outros 41 países, o que o deixa em posição de destaque na exportação de veículos. Embora o mercado interno ainda seja tímido, a capacidade produtiva é bem diferente.

De janeiro a julho, o México produziu 1,86 milhão de veículos contra 1,82 milhão do Brasil. O país dos astecas deverá superar o dos tupiniquins, um feito que não é repetido desde 2002. No entanto, os mexicanos não acreditam que vão realizar isso ainda este ano.

Em 2014, o Brasil era o sétimo produtor mundial com 3,74 milhões de unidades, enquanto o México aparecia em oitavo com 3 milhões. Por lá, 80% da produção vai para fora, sendo que mais de 70% é absorvida pelos EUA.

Aqui, 80% do volume é vendido aqui e a Anfavea promete elevação nas vendas e na montagem de veículos. Ainda assim, o Brasil deve perder 10% de sua capacidade por causa das baixas vendas, ficando com algo em torno de 3,34 milhões contra 3,32 milhões do México.

Fonte: G1

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook