A Fiat escolheu a China para trazer ao mundo seu mais novo hatch médio, que ganhou um nome com sonoridade bastante familiar aos brasileiros: Ottimo. O modelo é na verdade uma derivação do Viaggio e também do Dodge Dart, vendido nos Estados Unidos desde o ano passado.
O novo hatch é um modelo cotado para o mercado brasileiro, onde poderá substituir o Bravo, modelo que nunca emplacou por aqui e hoje é oferecido a partir de R$ 54.750. A versão apresentada na China trará o já conhecido motor 1.4 turbo da Fiat, que no Brasil equipa o Punto T-Jet. No país asiático, o propulsor terá entre de 120 cv a 150 cv de potência.
Diferente do sedã Vaggio, que ostenta um visual mais conservador, o Ottimo opta por linhas mais esportivas, sobretudo pelo para-choque dianteiro com grandes passagens de ar na cor preta. Na traseira, as lanternas horizontais somada a queda do vidro traseiro lembram os modelos da Alfa Romeo.
A Fiat do Brasil não deve se pronunciar sobre o hatch tão cedo, enquanto o lançamento para o mercado chinês está marcado para o próximo ano.
Fonte: Revista Web Motors