Bentley Continental Supersports chega para ser o modelo mais rápido da história

Um Bentley Continental capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atingir velocidade máxima de 336 km/h. Este é o Supersports, anunciado pela empresa britânica nesta sexta-feira, 6, que chega para se posicionar como o automóvel mais poderoso já construído pela fabricante e também o carro de luxo de quatro lugares mais rápido e poderoso do planeta, segundo a marca.

O motor que equipa o novo Bentley Continental Supersports é o mesmo W12, mas com novos turbos de alta performance e um novo sistema de refrigeração e reforços no virabrequim. Como resultado, este propulsor consegue entregar 710 cavalos de potência e pesados 103,7 kgfm de torque. O conjunto inclui ainda um novo sistema de controle de tração, associado a um sistema de vetorização de torque herdado do modelo GT3-R.

A lista de alterações inclui ainda novas rodas forjadas de 21 polegadas e discos de freio de carbono-cerâmica, que juntos conseguiram proporcionar uma economia de peso de 20 quilos. Como opcional, há sistema de escape de titânio, que reduz o peso em 5 kg. Com essas duas reduções de peso, o Bentley chega a 2.280 kg.

No visual, há para-choque dianteiro redesenhado e com divisor de fibra de carbono, para-choque traseiro também com novo desenho e difusor de ar, novas entradas de ar, detalhes laterais exclusivos e itens em preto brilhante, como a grade dianteira, moldura dos faróis e das lanternas, envolto das janelas e ponteiras de escape.

O interior oferece bancos e painéis de porta com revestimento em formato de diamante, detalhes de acabamento em Alcantara e painel com parte central em fibra de carbono.

O novo Bentley Continental Supersports deverá ser uma das atrações do Salão de Genebra, em março. Os preços ainda não foram divulgados.

Fonte: Notícias Automotivas

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook