Embora as montadoras estejam anunciando um início de ano pouco promissor para a indústria automobilística no país, o Brasil continua ocupando o posto de quarto maior mercado automotivo do mundo. A informação é do relatório divulgado pela JATO Dynamics do Brasil, consultoria especializada no setor que analisou as vendas mundiais de automóveis no primeiro trimestre deste ano.
De acordo com a instituição, o Brasil registrou, de janeiro a março, queda de 1,3% nas vendas em relação ao mesmo período de 2013. Foram 774.380 veículos emplacados no trimestre contra 787.652 unidades vendidas nos três primeiros meses de 2013.
A liderança continua nas mãos da China. O país asiático emplacou pouco mais de 5,1 milhões de veículos no período e registrou alta de 7,8% frente o ano anterior. Estados Unidos e Japão aparecem no segundo e terceiro lugar, respectivamente, com alta de 1,3% e 20,5% nas vendas, na sequencia. O Reino Unido fecha o top 5, com crescimento expressivo de 13,9%. O país deixou a Alemanha para trás, que agora ocupa a sexta posição.
Fonte: Auto Esporte