Carro branco ainda tem a preferência mundial, diz estudo

Uma pesquisa da BASF revelou algo que não é mais surpresa: carro branco ainda é fenômeno mundial. O estudo foi elaborado considerando as cinco regiões: América do Sul, América do Norte, Europa, Oriente Médio e África. Ele mostra que quase 40% de todos os carros produzidos no mundo foram pintados de cor branca em 2019.

Embora o branco seja a cor mais popular em todas as regiões, a pesquisa da BASF Color Report 2019 de Tintas Automotivas mostra que há diferenças significativas sobre a distribuição regional. Por exemplo, na Ásia-Pacífico, um em cada dois carros está pintado de branco. Na América do Norte, um em cada três carros é pintado de branco. O resultado na América do Norte é igual ao da Europa, Oriente Médio e África.

Seguindo outras regiões, a pesquisa também mostrou que o branco é a cor favorita na América do Sul, representando 39%. Segundo a BASF, a tendência já é vista há vários anos.

“Inicialmente vinculado com a tecnologia no começo da década de 2010, com o lançamento dos telefones móveis e outros dispositivos dessa cor, o branco reforça atualmente o aspecto de ‘cor ambiental’ relacionada com a limpeza e a pureza do ar e da água, bem como a conservação do meio-ambiente”, disse Marcos Fernandes, diretor do Negócio de Tintas Automotivas da BASF para a América do Sul.

Ainda entre os consumidores sul-americanos, o vermelho continua entre os preferidos em cores cromáticas. O vermelho representa 8% da fatia de mercado, seguido pelo e azul e bege. Para Fernandes, “vermelho tem uma presença tradicional nas vendas. É uma cor vibrante, vinculada com a esportividade e a beleza, além de ser uma cor que mantém o seu valor na revenda”.

A cor prata continua em alta, representando 23%, seguido pelo cinza 14% e 11% do preto. De acordo com o estudo, a cor preta é a menos popular na América do Sul.

Globalmente, prata, cinza e preto também continuam populares.

Fonte: Notícias Automotivas

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook