Cerca de 10% das concessionárias Toyota na China fecharão as portas em 2015

Power-window-glitch-resposnible-for-Toyota-Motors-recall-of-74m-carsO mercado automotivo da China sempre gerou notícias positivas na imprensa automotiva, mas parece que algumas marcas estão começando a ter mais dificuldades por lá. As vendas de veículos naquele país sempre cresceram, mas uma hora a festa acaba. E isso as lojas da Toyota já estão sentindo na pele.

A FAW-Toyota terá em torno de 10% de suas concessionárias fechando as portas em 2015, segundo o site Bloomberg. Essas concessionárias estão perdendo dinheiro, e não conseguem sair do vermelho a cada mês. Além disso, relata-se que em torno de 95% das concessionárias Toyota na China estão perdendo dinheiro.

O estoque das lojas estão nos níveis mais altos desde agosto de 2013, e isso não falando apenas de Toyota, mas no geral na China. Com estoques cheios, a saída é vender com desconto, e é aí que o prejuízo começa. As concessionárias Toyota estão juntas pedindo uma ajuda de mais de 350 milhões de dólares para a marca, a título de ajuda para pagar os custos extras associados com este estoque enorme.

Fonte: Notícias Automotivas

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook