China quer mercado de carros elétricos com 7 milhões por ano em 2025

Pequim quer criar um gigantesco mercado de carros elétricos e para isso tem um ambicioso plano de alcançar nada menos que 7 milhões de carros por ano em 2025. A busca por redução nas emissões de poluentes provenientes dos automóveis, estão fazendo com que o governo acelere medidas que favoreçam claramente os veículos com baterias.

Por ora, a meta é alcançar 2 milhões ao ano em 2020, um aumento de 2% atualmente para 7% do mercado. Em 2025, por exemplo, o volume projetado para a ocasião representará 20% das vendas, estimadas em 35 milhões de veículos. Como comparação, no mesmo período, o número representará 40% do mercado americano.

Com a imposição de cotas mínimas, relaxamento na política de joint-ventures (atualmente imitada em 50/50) e mais benefícios fiscais, Pequim espera converter o país em uma potência de carros elétricos. No entanto, a matriz energética chinesa tem no carvão sua maior fonte, que até 2015 representava 64% do total. O país quer limita-la em 60% este ano e 100 usinas termelétricas foram canceladas, sendo substituídas por fontes alternativas, tais como parques solares flutuantes, por exemplo.

Fonte: Foro Coches Eléctricos/Época

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook