Coleção de Corvette sorteada em campanha de TV será restaurada

2O ano era 1988 e o fim da década que mudou muita coisa na vida das pessoas estava chegando ao fim, embora ainda reserva-se muitos acontecimentos que alterariam bem mais o curso da história recente do mundo.

Nessa época, o canal de música VH1 promoveu uma campanha muito interessante. Os telespectadores deveriam fazer ligações para o canal de TV a fim de concorrerem a uma coleção de nada menos de 36 exemplares do Chevrolet Corvette de 53 a 89.

Isso mesmo, um modelo de cada ano! O esportivo da GM foi produzido de forma ininterrupta entre 1953 e 1989. Ou seja, o felizardo teria uma coleção milionária na garagem. Com custo da ligação de US$ 2, um carpinteiro de Nova Iorque ganhou o grande prêmio.

No entanto, sem dinheiro para manter uma frota enorme de carros, ainda mais clássicos e valendo uma fortuna, o sorteado – entre mais de 500 mil pessoas – vendeu o lote para um designer gráfico que pagou US$ 250 mil em ações na bolsa, US$ 250.000 em obras de arte e um adicional de US$ 1 milhão se comercialize os veículos de forma individual.

O designer gráfico, no entanto, tinha outros planos. Ele queria fazer uma exposição de arte e assim lucrar com a coleção, mas o projeto deu errado e os carros ficaram estocados por 25 anos. Agora, a frota foi repassada para um novo proprietário, que promete restaurar todos os exemplares do Corvette e, pelo que podemos ver na imagem, de quebra também um Volkswagen Beetle antigo e personalizado.

Fonte: Notícias Automotivas

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AGÊNCIA CMI
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