Empresa pretende desenvolver software de condução autônoma no Brasil

0606-ras-semcon-04A empresa sueca Semcon anunciou que irá desenvolver a maior parte de um software de condução autônoma para veículos em sua filial brasileira, localizada em Piracicaba, interior de São Paulo.

A escolha da filial no país não é por acaso, já que o programa global de condução autônoma foi encomendado por uma montadora, que a empresa de tecnologia não revela qual é. No entanto, há interesse por parte da Semcon em créditos do Inovar-Auto para baixar os custos de desenvolvimento da tecnologia.

A empresa trabalha com 10 especialistas trabalhando no projeto no Brasil e mais quatro na Europa. Para a Semcon, espalhar o desenvolvimento de novas tecnologias permitirá a redução dos custos, já que é difícil obtê-la dessa forma na Europa.

Para a empresa, a globalização permite utilizar mão de obra capacitada e redução de custos. Como a condução autônoma necessita de uma boa infraestrutura, a Europa tem condições de iniciar o processo, mas de forma limitada, o Brasil também pode se beneficiar.

O software promete integrar câmeras, sensores, radar, dispositivos eletrônicos, módulos de controle, atuadores, entre outros dispositivos já existentes. Quanto à empresa, a Semcon não dá pistas, mas pelo menos uma marca presente no Brasil andou testando a condução autônoma por aqui, sendo esta a Volvo com o Drive Me.

Fonte: Automotive Business

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook