Ford anuncia US$ 7 bilhões para focar em elétricos e utilitários esportivos

A Ford mudanças em sua estratégia de produtos em nível global. A ênfase agora são os carros elétricos e autônomos, bem como os utilitários esportivos. Para o primeiro caso, a empresa criou o Team Edison, uma equipe dedicada ao desenvolvimento de veículos movidos por energia, sendo estes 100% elétricos ou híbridos plug-in.

Além disso, a empresa tem como missão lançar 13 modelos elétricos até 2022, bem como híbridos plug-in diversos, incluindo uma versão da picape F-150 e do Mustang. Nos elétricos, fala-se em um crossover elétrico de porte compacto. Podemos aí vislumbrar uma alternativa plugada ao EcoSport talvez, visto que a GM prepara um equivalente elétrico do Buick Encore sobre a base do Chevrolet Bolt.

Nos EUA, a Ford está empenhada em lançar a Nova Ranger 2019, bem como o SUV Bronco até 2020. Além disso, a empresa fechou uma parceria com a Lyft para o compartilhamento de carros autônomos, bem como serviço de entrega de pistas com a Domino´s, utilizando carros sem motorista. Fora do país, a Ford fechou uma parceria com a Zotye para carros elétricos de baixo custo e negocia com a Mahindra a produção também na Índia.

Fonte: Notícias Automotivas

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook