Ford Mustang Bullitt 2018

ford7Antes de “Velozes & Furiosos”, existia “Bullit”. Um clássico lançado em 1968 onde um policial vivido por Steve McQueen tem como seu principal parceiro um Mustang GT que protagoniza uma das mais memoráveis cenas de perseguição de todos os tempos (link com spoilers). Muita gente ficou com vontade de comprar um Mustang verde escuro igual ao do filme depois disso, o que explica a Ford ter lançado duas edições especiais de seu muscle car inspirados no filme: uma em 2001 e outra em 2008. Agora a marca lança uma nova versão do modelo, baseada na edição 2018 do carro, em homenagem aos 50 anos da produção.

O Ford Mustang Bullitt 2018 tem 475 cavalos de potência e 58 kgfm de torque extraídos do mesmo motor 5.0 oferecido no modelo regular. Isso significa um acréscimo de 30 cv sobre a versão comum, o que empurra o teto de velocidade máxima dos 250 km/h para os 270 km/h. O câmbio é manual de seis marchas, sem opção de transmissão automática, afinal, Steve McQueen não aprovaria uma coisa dessas.

O visual segue a tradição do cinema, com uma pintura em verde Dark Highland (embora haja a opção de pintura preta, que ninguém vai querer) e rodas de 19″ de cinco raios com acabamento em alumínio. As pinças de freio vermelhas também saltam aos olhos no conjunto de rodas. Mas certamente o traço mais marcante não está em uma adição, e sim na subtração do emblema do cavalo da grade dianteira: assim como na versão clássica, a dianteira é completamente preta.

Os bancos são da Recaro, feitos de couro com costura grossa verde. A alavanca de marchas e é adornada por um pomo redondo branco com o mapa de transmissão em preto. No centro do volante de três raios, a marca da edição especial, com o nome Bullitt escrito ao centro de um alvo.

O desenho geral segue de perto a versão do Mustang que começará a ser vendida na Europa no segundo semestre deste ano e que dá uma leve atualizada na linha atual do muscle car vendido nos Estados Unidos.

Na modernização do clássico, luzes azuis desenham o painel e uma central multimídia atrai toda a atenção do interior. O aparelho está encluso no kit Bullitt Electronics, que inclui GPS, sistema de som premium, monitor de pontos cegos, aviso de trânsito em cruzamentos e memória de posição de bancos e espelhos retrovisores. Muita modernidade para o avô dos Velozes & Furiosos, que provavelmente deixaria Dom Toretto bem inclinado a trocar o seu Dodge Charger por um Mustang novo…

Fonte: Auto Esporte

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook