Honda Civic 2014 ganha câmbio CVT para disputar com Novo Corolla

blogCalma, isso ainda não aconteceu aqui, mas é provável que venha a ocorrer em breve. Por enquanto, essa realidade pertence aos americanos. A fim de segurar o ímpeto do Novo Corolla, que já chegou à “América” com transmissão CVT de sete marchas virtuais, a Honda decidiu reagir com mudanças em seu best seller. O Honda Civic 2014 agora passa a oferecer câmbio CVT também, equilibrando a disputa pelo consumidor americano. A caixa de polias variáveis possui sete marchas virtuais e – no Civic Coupe EX e EX-L – oferece comandos para trocas manuais no volante. A Honda promete até 22% a mais de economia com o novo dispositivo. O consumo médio dos Honda Civic e Civic CNG passa para 12,8 e 14,0 km/litro, respectivamente, melhorando em relação ao anterior com câmbio automático de cinco marchas, que fazia 11,9 e 13,6 km/litro. Já o Civic Hybrid passa de 17,5 para 17,9 km/litro. O motor 1.8 i-VTEC também ganhou mais força, passando de 140 cv para 143 cv e de 17,4 para 17,6 kgfm. O 2.4 i-VTEC do Civic Coupe agora entrega 205 cv e 24 kgfm. Mas as mudanças no Honda Civic 2014 não param por aí. O acabamento interno recebeu atualização (terceira desde o lançamento da geração atual), recebendo detalhes em preto brilhante, aço escovado ou imitação de fibra de carbono (Coupe). Além disso, mais itens novos são oferecidos, tal como multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e com detector de toques e gestos. Sensor crepuscular, alerta de ponto-cego e partida sem chave passam a ser oferecidos de série a partir da versão EX. Enfim, a briga promete…

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook