Nissan GT-R é lançado no Brasil a partir de R$ 900.000

br_gt_r_01_22A Nissan oficializou hoje em São Paulo, numa concessionária no bairro dos Jardins, o início das importações oficiais do superesportivo GT-R para o Brasil.

Oferecido no pacote Premium (que inclui detalhes adicionais de acabamento), ele terá preço inicial de R$ 900.000 com interior revestido de couro preto. Para as outras três combinações de cores de interior, o valor sobe para R$ 920.000. Por fora, são sete opções de cores para a carroceria: braco, cinca, prata, preto, vermelho, azul, e laranja.

O pacote Premium também inclui escapes de titânio, sistema de som da Bose e o Active Noise Cancellation / Active Sound Enhancement, um sistema que capta os ruídos ao rodar e gera outros sons na mesma amplitude para anular o incômodo, realçando o ronco do motor V6.

Recentemente atualizado, o GT-R 2017 tem um motor V6 biturbo com 572 cavalos (20 a mais que o anterior) e 65 mkgf, acoplado a um câmbio automático de seis marchas com tração integral. A rigidez torcional foi aumentada, e a aerodinâmica revisada com novos spoilers e ressaltos no capô que servem para aumentar a pressão aerodinâmica. O 0 a 100 km/h varia entre 2,7 e 3,2 segundos, dependendo das condições climáticas.

O interior também sofreu alterações: os comandos foram simplificados para facilitar o manuseio, e as borboletas de acionamento do câmbio agora giram junto com o volante – antes, eram fixas na coluna de direção.

O modelo poderá ser encomendado em todas as concessionárias da Nissan no Brasil – mas só a Nissan Carrera, em São Paulo, faz a solicitação e entrega as unidades para as lojas no resto do Brasil. As revisões serão feitas em São Paulo também. No caso de problemas menores, cada caso será analisado, com a possibilidade de envio de técnicos para a residência do cliente.

E quem tiver R$ 900.000 no superesportivo japonês ainda levará alguns brinde: uma miniatura do carro em sua versão de competição, uma capa com corrente e chaveiro. Outro detalhe: o carro vem com pneus run-flat da Dunlop. No lugar do estepe, vem um kit de reparo composto por compressor e selante, entre outros itens.

No Brasil, o GT-R deverá concorrer diretamente com Audi R8 V10 (R$ 959.190) e Porsche 911 Turbo (R$ 997.000). O Jaguar F-Type V8 (R$ 752.684) e o Mercedes-AMG GT (R$ 780.900) ficam em um patamar de preço um pouco mais baixo, enquanto Ferrari e Lamborghini continuam bem acima da marca de R$ 1 milhão.

A Nissan afirma que três exemplares já foram vendidos no país. A expectativa é de que seja comercializadas dez unidades por ano.

Fonte: Quatro Rodas

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AGÊNCIA CMI
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