Whatsapp
Após revelar a nova geração do City na Índia no ano passado, a Honda passa a comercializar o sedã no mercado tailandês. Com design renovado, o modelo deve chegar ao Brasil em 2015.
O visual do novo City mais uma vez tem como base o Fit, que começa a ser vendido no Brasil ainda no primeiro semestre. Posteriormente, tanto o monovolume como seu irmão maior sairão das linhas de produção da nova fábrica da Honda no Brasil, na cidade de Itiparina (SP), a partir de 2015.
O sedã será uma das atrações da Honda para o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. O modelo deve dividir as atenções do público com o crossover Vezel, que também virá para o Brasil, mas ainda sem data definida pela marca.
O City é comercializado na Tailândia com uma opção de motor: 1.5L i-VTEC, capaz de entregar 117 cv de potência máxima a 6.000 rpm. O torque é de 14,8 kgfm, a 4.700 giros. São duas as opções de câmbio. O cliente pode optar por uma transmissão manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT com sete velocidades.
A lista de equipamentos do City tailandês inclui itens como câmera de ré, freios ABS e controle de estabilidade. Nas variantes mais caras, o modelo pode vir equipado com monitor de LCD com 7 polegadas e piloto automático.