Volkswagen poderia fabricar carros elétricos como compensação pelo Dieselgate

volks-1451962913A Volkswagen pode ter uma boa saída diante do custo astronômico de compensações por conta do Dieselgate nos EUA. A EPA – Agência Ambiental Americana – estaria considerando exigir da montadora alemã mais carros elétricos vendidos no mercado local e a produção no país como forma de compensação de acordo com o site alemão Welt am Sonntag.

A EPA estaria seguindo uma orientação de um grupo de mais de 20 executivos da indústria automotiva presentes nos EUA, que inclui Elon Musk. A carata aberta foi enviada em dezembro e menciona que uma multa gigantesca na Volkswagen acabaria indo para o lixo.

Ao invés de exigir uma soma enorme, o governo poderia exigir compensações da Volkswagen que, no caso, seria um grande investimento de carros ecológicos no país, especialmente elétricos.

Para as outras montadoras, isso seria importante, pois criaria uma cadeia de suprimentos que reduziria enormemente os custos de desenvolvimento, pesquisa e produção de carros elétricos nos EUA. Como já se sabe, a VW pode ter que pagar US$ 18 bilhões só por conta do motor EA189 adulterado.

Em termos de mercado, a Volkswagen passaria a ser um grande rival, talvez mesmo líder entre os produtores de carros elétricos, visto que só a metade desse montante é quase o dobro do que a Tesla já consumiu desde sua fundação. VW e EPA não confirmaram se as informações do site alemão são verdadeiras ou não. O que você acha? Melhor punir ou exigir a multa em forma de investimento?

Fonte: Welt am Sonntag

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook