VW vai investir R$ 11,5 bi para produzir novo Golf na Alemanha

Enquanto a Volkswagen do Brasil se prepara para lançar a versão reestilizada do Golf e do Golf Variant, a matriz alemã já planeja o lançamento da oitava geração da linha de modelos médios. Tanto o hatch como a perua de nova geração serão produzidos na unidade da marca em Wolfsburg, na Alemanha. E para recebe-los na linha de produção, a planta irá ganhar um investimento de 3 bilhões de euros, o que equivale a algo em torno de R$ 11,5 bilhões numa conversão direta.

A Volkswagen anunciou o investimento para a fábrica na véspera da reunião anual de operações em Wolfsburg. Este aporte financeiro será destinado para a readequação da linha de produção para construir os novos Golf e Golf Variant e também para a construção de um novo centro de design na área de desenvolvimento técnico. Segundo o presidente do grupo e conselho de empresa geral, Bernd Osterloh, o investimento vai “garantir o futuro a longo prazo da empresa”.

“O conselho fiscal aprovou bilhões em investimentos para novos produtos e usinas da marca Volkswagen. Isso significa que o nosso futuro é seguro – independente de estar sob propulsão elétrica ou convencional. Teremos a nossa própria vanguarda da indústria automotiva”, disse o executivo.

A nova linha Volkswagen Golf tem lançamento previsto para meados de 2019. O novo modelo trará uma série de mudanças, como uma versão atualizada da plataforma modular MQB (já usada pela geração atual) e também um conjunto mecânico com motor elétrico para a versão esportiva GTI, provocando aumento de potência e também mais eficiência, sobretudo em termos de consumo de combustível e emissão de poluentes.

No Brasil, além da linha reestilizada, a Volkswagen vai oferecer também o elétrico e-Golf e o híbrido esportivo Golf GTE. Os modelos serão os únicos carros “ecológicos” da empresa alemã em nosso mercado.

Fonte: Notícias Automotivas

Print
AGÊNCIA CMI
Contato
Whatsapp
Instagram
Facebook